ANÁLISE NA ÓTICA DOS ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DE EMPRESAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM
Mots-clés :
jogos de empresas, gamificação, ensino, aprendizagemRésumé
Este estudo tem como objetivo construir um aplicativo que promova a melhoria no processo de ensino e aprendizagem na ótica de alunos de administração como ferramenta de formação profissional, apresentando a relevância desse jogo como dispositivo de treinamento e qualificação tanto de acadêmicos empreendedores quanto de profissionais experientes com formação. Para atingir o objetivo deste estudo foi desenvolvido um jogo de empresa: Amazônia Beer Game, que simula uma indústria de cerveja desde a criação de uma empresa, passando pelo processo de produção até a entrega do produto final ao cliente. É apresentado o processo de ideação e construção com engenharia de software. Após isso, o mesmo foi validado com acadêmicos do curso de Administração do Instituto Federal do Amapá (IFAP). Conclui-se que o desenvolvimento do aplicativo atendeu ao que foi proposto, pois ele auxiliou no processo de ensino e aprendizagem dos alunos que o utilizaram durante as aulas.
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