Jovens Administradores: uma análise de inserção destes no mercado de trabalho em empresas de prestação de serviço em Imperatriz – MA
Mots-clés :
Inserção, Mercado de Trabalho , Jovens administradores , OportunidadesRésumé
O presente estudo tratou sobre a inserção de jovens administradores no mercado de trabalho das empresas prestadoras de serviço na cidade de Imperatriz – MA, enfatizando a importância de gestores abrirem mais oportunidades para que esses jovens recém formado possam mostrar seu desempenho, para que com isso as mudanças necessárias para uma organização de sucesso sejam implementadas. Para facilitar o estudo construiu-se um quadro teórico capaz de explanar a face real da pesquisa, Participaram da pesquisa 4 gestores. A pesquisa foi realizada a partir da coleta de dados feita através de entrevista, destacando assim o paradigma qualitativo. Esse artigo não tem a intenção de encerrar a discussão a cerca do tema estudado, mas sim abrir a oportunidade para mais discussões, ideia do pesquisador é justamente provocar novos debates na mesma direção, e mesmo pela iniciação partida deste artigo, acredita-se que o objetivo geral foi alcançado...
Références
BAUER, Martin W. e GASKELL, George (ed.). Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som. Tradução de Pedrinho A. Guareschi. 2 ed. Petrópolis-RJ: Vozes, 2003.
GIL, Antônio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6 ed. São Paulo: Atlas, 2008.
LAKATOS, Eva Maria; Marina de Andrade Marconi. Fundamentos de metodologia científica. 6 ed. São Paulo: Atlas, 2008.
MORAES, Roque. Análise de conteúdo. Revista Educação. Porto Alegre, p. 32, 1999.
CHIANENATO, I. Introdução a Teoria Geral da administração. 7a Ed. Totalmente revisada e atualizada. Editora Campus, 2004.
Thomas H. Davenport, Reengenharia de Processos: Como Inovar na Empresa Através da Tecnologia da Informação, Rio de Janeiro, Campus, 1994, p. 234.
Michael Hammer e James Champy, Reengenharia, op. cit., p. 51-65.
Alan D. Meyer, James B. Góes & Geoffrey R. Brooks, Organizations in Disequilibrium: Environmental Jolts and Industry Revolutions. George Huber & Wil1iam H. Glick (eds.), Organizational change and Redesign, Nova York, Oxford Unicersity Press, 1992, p. 66-111.
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Revista de Empreendedorismo e Gestão de Micro e Pequenas Empresas 2021
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Divulgação e compartilhamento:
A revista permite a divulgação dos artigos publicados (p´os print) em webpage pessoais e institucionais dos autores, repositórios institucionais e temáticos, bem como em redes sociais.
Os artigos são licenciados sob a versão Atribuição-NãoComercial-Compartilhamento pela mesma Licença 4.0 Internacional