Inteligência artificial na melhoria de textos científicos: Aplicações, benefícios e desafios
Parole chiave:
inteligência artificial, processamento de linguagem natural, comunicação científica, melhoria de texto, escrita científicaAbstract
A comunicação eficaz de descobertas científicas é essencial para o avanço do conhecimento. No entanto, os desafios na redação e revisão de textos científicos são frequentes, exigindo clareza, precisão e acessibilidade. Neste contexto, a inteligência artificial (IA) surge como uma ferramenta inovadora para aprimorar a qualidade da comunicação científica. Este artigo explora o papel da IA na melhoria de textos científicos, destacando suas aplicações atuais e futuras, benefícios e desafios. Discutimos como a IA pode corrigir erros gramaticais, melhorar a estrutura do texto e oferecer sugestões para torná-lo mais claro e coeso. Além disso, analisamos exemplos reais de ferramentas de IA, como Grammarly, e destacamos o potencial da IA na recomendação de artigos científicos. Concluímos que, ao aproveitar o potencial da IA, podemos fortalecer a comunicação científica e impulsionar a inovação em todas as áreas do conhecimento. Este estudo destaca a importância crescente da IA como uma aliada valiosa no processo de redação científica, oferecendo soluções eficazes para os desafios enfrentados pelos pesquisadores na comunicação de suas descobertas.
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2024 Revista de Empreendedorismo e Gestão de Micro e Pequenas Empresas
Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale - Condividi allo stesso modo 4.0 Internazionale.
Divulgação e compartilhamento:
A revista permite a divulgação dos artigos publicados (p´os print) em webpage pessoais e institucionais dos autores, repositórios institucionais e temáticos, bem como em redes sociais.
Os artigos são licenciados sob a versão Atribuição-NãoComercial-Compartilhamento pela mesma Licença 4.0 Internacional