O ESTADO DE HUMOR DE PRATICANTES DE JOGOS ELETRÔNICOS

Autores

  • Laenno da Costa
  • Jonatha Pereira Bugarim
  • Dayanne Zanelato Dondoni
  • Ney Calandrini de Azevedo
  • Smayk Barbosa Sousa

Palavras-chave:

Jogos eletrônicos, Vigor

Resumo

A partir da prática dos jogos eletrônicos, este artigo tem por objetivo identificar as alterações sobre o nível de humor que ocorre nos praticantes desses jogos. O estudo foi de caráter descritivo e teve participação de 30 voluntários, que jogam diariamente. Para melhor condução do estudo foi usado um questionário de caracterização dos participantes (idade, renda, local, aparelho, escolaridade, tempo de jogo e realização de exercícios físicos regularmente), bem como a Escala de BRUMS (ROHLFS et. al 2008), para verificar os níveis de humor dessa população. Resultados: De forma geral, o vigor se mostrou com maior destaque entre os escores, e os demais fatores com menor evidência, porém com índices significativos, dessa forma houve uma tendência de representação do perfil iceberg. De maneira geral, conclui-se que há um nível aceitável de estado de humor e que alguns escores de grau negativo podem ser levados em conta por serem características presentes durante os jogos. Já a influência para um humor positivo, quando tratado do vigor, é o fato de mais da metade dos participantes fazerem exercícios físicos regularmente.

Publicado

2020-07-01

Como Citar

Laenno da Costa, Jonatha Pereira Bugarim, Dayanne Zanelato Dondoni, Ney Calandrini de Azevedo, & Smayk Barbosa Sousa. (2020). O ESTADO DE HUMOR DE PRATICANTES DE JOGOS ELETRÔNICOS. Revista Portuguesa De Ciências E Saúde, 1(01), 1–20. Obtido de https://revistas.editoraenterprising.net/index.php/rpcs/article/view/276